LY ARQUITETURA COMPARTILHADA

Ideologia Distinta

Concessionária GPAI

Área; 210,00 m²
Local: Florianópolis SC

Projetado em um terreno de 795,00m² a Concessionária GPAI está localizada na porta de entrada para a Ilha de Florianópolis em uma ponto privilegiado de visão e identidade. Ponto este, culminante para o sucesso do negócio somando valor agregado ao produto de alto poder aquisitivo.


Para melhor equilíbrio entre o estilo da unidade arquitetônica com a rápida execução, foi proposto a utilização do sistema construtivo envolvendo containers. Com um estilo industrial, metálico e flexível foi criado uma forma para encaixar as necessidades do uso cotidiano dentro e fora da edificação.


Para uma simbioses com a entorno imediato, foi proposto a integração da frente da loja com um pequena praça para convívio e uso geral no dias de funcionamento e para os dias que a loja estiver inativa, com isso, uma melhor relação com a comunidade do entorno.


Com dois pavimento, a edificação fica como um marco de entrada da cidade de Florianópolis. O Primeiro pavimento foi destinado para área de exposição do itens de maior fortuna, funções rápidas e um estar. Já o Segundo pavimento recebe a área de operações e reuniões.


O acesso de veículos ficou na lateral sendo resultante do afastamento obrigatório da via arterial que trouxe o maior dos desafios para o projeto.


A lateral recebe um design mais elaborado para melhor visualização da Via Arterial ao lado com cores vibrantes e painéis de madeira para mesclar o metal com um elemento natural. Local de saída e retorno dos sistemas TestDrive oferecidos pela loja.


A premissa do cliente para o tema foi do encontro do produto de alto poder aquisitivo com estilo pós contemporâneo e a rápida execução. A missão dos projetista foi de unificar tudo isso a uma estilo eclético de bom gosto e inserção certa e agradável na malha urbana local.


O projeto de um concessionário de carros de luxo vai muito além de um simples espaço de exposição; ele é uma plataforma estratégica que tem o poder de transformar a experiência de compra. Cada detalhe foi pensado para refletir a excelência da marca e criar um ambiente que cative e envolva o cliente. O design, aliado à funcionalidade, potencializa a sensação de exclusividade e prestígio, criando uma jornada que estimula a decisão de compra. Um bom projeto não só exibe o produto, mas também estabelece um ambiente que eleva o desejo, estreita laços e faz com que cada visita seja uma experiência única, essencial para maximizar as vendas e fortalecer a marca.