Arq. Urb. Thaigo Yamakawa Ferraro CAU A57060-5

Nascido em São Paulo Capital em 1978, iniciou o curso de arquitetura na Faculdade de Belas Artes. Entretanto, por uma paixão a Ilha de Florianópolis, finalizou o curso na Universidade de Santa Catarina, aonde atualmente reside.

        Ainda no período universitário, tornou-se monitor das disciplinas de Projetos Arquitetônicos e Confortos da Habitação, projetou-se na primeira atuação da área como Gerente Patrimonial do Clube Doze de Agosto, um dos clubes mais tradicionais da cidade de Florianópolis, da qual foi responsável pela reforma das três sedes: Centro, Campestre e Continental. Ainda nesse período, constituindo a equipe da OA Arquitetura, conquistou a menção honrosa no concurso do projeto para a nova Sede do Crea de Cuiabá MT, em 2008, mesmo ano de formação acadêmica.

        Já formado, fez parceria com o escritório OA Arquitetura. Logo após dois anos, aceitou o convite para efetivar a equipe da Bragaglia Arquitetos onde atuou inicialmente como projetista e logo após como Arquiteto Associado com frente aos setores residências, comerciais, varejistas, corporativos e institucionais de grande porte como a nova Loja da Harley Davidson Florianópolis e Supermercado Hippo Pedra Branca, premiado como melhor projeto catarinense 2014 e participação na exposição na Bienal Internacional de Arquitetura e Urbanismo de Buenos Aires.

        Após 5 anos de intensa atividade e aprendizado, juntou-se ao Arquiteto Felipe Lermen, da qual, já tinha um grande prestígio e credibilidade profissional com seu escritório. As maiores motivações para esta união foram às mesmas ideologias e crenças ligadas as doutrinas profissionais no setor da arquitetura, dedicação, trabalho duro e intensa busca pela concretização de sonhos.

       “A formalização de sonhos é a melhor recompensa da existência, pois a vida sem sonhos… não tem graça.”